Publieditorial - Publicidade X Editorial: uma parceria poderosa!




Muito conhecido como artigo publicitário, o publieditorial é uma fórmula poderosa de marketing que tem em sua composição dois elementos: a publicidade e o editoral. 

A parceria é feita entre a empresa interessada em ter um editorial publicitário publicado e um blog, geralmente especializado em algum assunto. Esta prática  é muito parecida com as parcerias realizadas entre as celebridades do instagram e diversos produtos e serviços. Só que nos blogs isto é feito  através de textos. Entendeu?

Sendo mais clara, o publiedidotrial é um texto publicado pelo blog com o objetivo de exaltar e divulgar produtos e serviços parceiros. Esta publicação se difere de um anúncio, por demonstrar imparcialidade e consequentemente maior credibilidade.  No entanto, é necessário que o  blog seja ético e informe que o post é publicitário, para não ser visto como crime pelo Código Brasileiro de Publicidade. 

Se você deseja ter um blog, pense em exercer esta possibilidade de parceria. E se você quer que seus produtos e serviços sejam divulgados nesta modalidade é só procurar um blog ético, com boa audiência e que se identifique com a sua marca....e sucesso!!!!!